Mover pedras e peças de betão em segurança

Quer seja em manuseamento manual ou em processos automatizados. A FEZER oferece uma série de possíveis soluções para transportar essas peças de forma eficaz e económica.

Para o manuseamento manual, além dos tubos de elevação a vácuo, estão disponíveis também diversos aparelhos de manuseamento a vácuo com os quais podem ser rodadas e invertidas pedras e peças em betão. Isso é possível mesmo para pesos até várias toneladas. Os aparelhos caracterizam-se pela alta fiabilidade, mesmo em superfícies extremamente ásperas. Graças a ventosas especiais e perfis de vedação, estes aparelhos seguram firmemente pedras e peças de betão durante tempo suficiente, mesmo em caso de falhas de energia. Além disso, todos os aparelhos de manuseamento a vácuo controlados manualmente contam com a exclusiva "monitorização por interruptor principal". Desta forma, a FEZER define novos padrões de segurança para os seus funcionários.

Para processos automatizados de transporte, rotação e inversão de pedras e peças de betão, a FEZER disponibiliza componentes de vácuo eficazes e, sobretudo, inteligentes. Potentes geradores de vácuo produzem o vácuo necessário. Interruptores de vácuo robustos e precisos monitorizam o vácuo e enviam avisos de erro. Dessa forma, aumenta a segurança de processos e operacional, o que garante alta disponibilidade.

  • Tubo de elevação VacuPowerlift com mecanismo rotativo pneumático para manuseamento simultâneo de 6 tijolos de betão celular

     

  • Aparelho elevador VacuBoyAkku com bateria substituível para manuseamento de elementos de ladrilhar

     

  • Armações de inversão de betão para inverter elementos de betão para produção de paredes duplas

     

  • Carregamento de uma retificadora de superfícies com tubo de elevação VacuPowerlift