Pranchas, madeiras, compostos e aglomerados de madeira

Para manuseamento de elementos de madeiras densas ou porosas, a FEZER oferece várias séries de aparelhos com as quais esses materiais podem ser manuseados com segurança e fiabilidade.

Com o VacuWood, é possível manusear pranchas, madeiras e compostos com mais de 24 m de comprimento. Bombas de vácuo de funcionamento a seco geram o vácuo, o que impede que permaneçam resíduos de óleo nas madeiras. Esta série de aparelhos é apropriada para empilhamento e transporte seguro de pranchas, madeiras e madeiras compostas. Além disso, todos os aparelhos de manuseamento a vácuo controlados manualmente contam com a exclusiva "monitorização por interruptor principal". Desta forma, a FEZER define novos padrões de segurança para os seus funcionários.

A série VacuPoro é indicada para transporte de placas de contraplacado, MDF e OSB. Um potente ventilador suga e transporta com absoluta segurança estes materiais porosos. Além disso, a série também está disponível com acionamento rotativo, o que permite que as placas, opcionalmente, possam ser recebidas horizontalmente e transferidas para máquinas verticais, ou vice-versa.

Além disso, placas de contraplacados, MDF e OSB também podem ser manuseadas com o tubo de elevação VacuPowerlift. O tubo de elevação caracteriza-se sobretudo pela elevada velocidade de trabalho. O facto de recorrer a vácuo não só para sugar como também para elevar as placas evita que precise de auxiliares extra, como talhas ou cabos enroladores equilibradores.

 

  • VacuWood para receber pranchas a jusante da serra divisora

     

  • VacuPoro em alturas baixas para manuseamento de elementos de paredes pré-fabricadas

     

  • Manuseamento de elementos de aglomerados de grandes dimensões por meio de tubos de elevação VacuPowerlift

     

  • Ventosa de abertura e fecho pneumáticos para paletes para tubo de elevação VacuPowerlift