A história da FEZER

As origens da empresa Fezer remontam a 1928. 

Naquela época, as famílias Fezer e Stoll fundaram a empresa FESTO. Cinco anos mais tarde, Albert Fezer demitiu-se da empresa e fundou sua própria companhia FEZER. Inicialmente, as atividades estavam relacionadas com fabricação de máquinas para trabalhar madeira. 

Só muito mais tarde, em 1961, foi iniciada a tecnologia de vácuo. Primeiro, foram fabricadas placa de suporte para a indústria da madeira e então, rapidamente, elevadores a vácuo ainda maiores para manuseamento de aço. O setor da tecnologia de vácuo foi-se expandindo e rapidamente atingiu uma percentagem elevada do volume de negócios. 

Com a entrada de Georg Komposch e Michael Beisswenger nos anos 1996 e 1999, netos do fundador, foi abandonada a área das máquinas para trabalhar madeira, de forma consequente, e foi feito o foco exclusivamente na tecnologia de vácuo. Já depois de alguns anos, o volume de negócios aumentou e foi possível, através de desenvolvimentos específicos, atender às demandas do mercado.

O crescimento constante levou, em 2011, à criação da filial 100% da FEZER em Xangai, que deverá cobrir futuramente todo o mercado asiático. Nos últimos anos, foi possível gerar um crescimento sólido e saudável, com o qual a FEZER ampliou sua importância no domínio da tecnologia de vácuo.

  • 1935

    A empresa FEZER iniciou as suas atividades a trabalhar madeiras

  • 1952

    O ministro da Economia Erhard visitou a Fezer na Feira de Hanover

  • 1962

    O fundador Albert Fezer no 25.º aniversário em Esslingen

  • 1965

    Primórdios da tecnologia de manuseamento o vácuo

  • 1988

    Construção de uma linha de inspeção totalmente automática para placas de alumínio

  • 1996

    Entrada na empresa de Georg Komposch e Michael Beisswenger, netos do fundador

  • 2012

    Fundação da filial a 100% Fezer Vacuum Products Co. Ltd. em Xangai (China)