Transportar em segurança chapas pesadas acima de 2000 kg

Com a série de aparelhos VacuGiant, é possível mover chapas de até 30 m de comprimento, 4 m de largura e pesos superiores a 40 toneladas, de forma rápida e absolutamente delicada. Os aparelhos são empregues, fundamentalmente, em fábricas de laminação de aço e alumínio, bem como em processos de alimentação ou evacuação para grandes máquinas-ferramentas CNC, ou como auxiliares de montagem para carrocerias de veículos pesadas ou para outras aplicações. As cargas podem ser movidas não só no sentido horizontal como também podem ser rodadas ou invertidas. Graças à sua construção robusta de perfis de aço estáveis, bem como às placas de sucção especiais, essas cruzetas para cargas pesadas garantem um transporte absolutamente seguro e delicado destas placas enormes. Além disso, todos os aparelhos de manuseamento a vácuo, operados manualmente, dispõem da exclusiva monitorização por interruptor principal. Desta forma, a FEZER define novos padrões de segurança para os seus funcionários.

Mesmo para processos de trabalho automatizados, a FEZER oferece estas cruzetas para cargas pesadas com os respetivos elementos de união para aperto em eixos eleváveis e sistemas lineares. Em qualquer dos casos, é possível crer na fiabilidade e segurança dos sistemas. Grande armazenamento de vácuo em segurança e sistemas inteligentes de controlo e monitorização fazem destas cruzetas para cargas pesadas os gigantes dentro da sua classe.

  • Cruzeta para cargas pesadas VacuGiant para chapas até 12 000 mm de comprimento e pesos até 12 000 kg

     

  • Manuseamento de chapas de aço com dimensões de 3500 x 8000 mm e pesos até 6000 kg para a indústria da energia eólica

     

  • Cruzetas para cargas pesadas com ajuste motorizado do comprimento para chapas de 6000 mm até 12 000 mm de comprimento e pesos de 8000 kg

     

  • Meios de elevação de cargas a vácuo VacuGiant para manuseamento de elementos em alumínio bruto da asa do Airbus A380, com 36 000 mm de comprimento.